Saiba a importância de ter uma comunicação direta, objetiva e segura

Isso mesmo! A sua Comunicação, ou melhor, as falhas de comunicação podem estar boicotando seus objetivos. Veja se é o seu caso.  Comunicação direta, objetiva e segura

Para muitos profissionais, os problemas que enfrentam, diariamente, na carreira estão ligados a sobrecarga de trabalho, relacionamento conturbado com a chefia, ou equipe, insatisfação com os desafios, falta de perspectiva ou de reconhecimento, entre outros.

Mas garanto que todos eles têm uma causa maior que é a falha de comunicação. Vamos a um exemplo pessoal: em um determinado momento da minha carreira enfrentei problemas com um colega de trabalho. Tínhamos o mesmo nível de cargo mas em áreas diferentes.

Entretanto, em diversas reuniões junto a nosso superior, ele insinuava que os programas internos de comunicação geravam custos e retornos questionáveis. No início, acreditei que ele poderia estar certo ou desejando que apresentássemos mais evidências de retorno quanto aos investimentos que fazíamos em comunicação.

Porém, quando tentava conversar para entender seus questionamentos, ele desconversava e dizia para não me preocupar. Que conversaríamos melhor em outra ocasião. Até o dia em que fui direta em minha fala. Disse que sua postura em relação ao meu trabalho perante nossos superiores estava me incomodando e que gostaria de resolver aquela situação de uma vez por todas.

No primeiro momento ele se esquivou mas depois se desculpou. Não relaxei e insisti para que ele me explicasse seus questionamento para que eu pudesse lhe apresentar dados mais concretos ou outras providências para que tudo fosse esclarecido.  Comunicação direta, objetiva e segura

A partir daí sua postura mudou….

…. não que ele tenha se tornado um parceiro exemplar. Porém, não mais usou meu trabalho e departamento para se promover. Percebe? O problema se resolveu com meu posicionamento mais assertivo. Isso envolveu uma comunicação direta, objetiva e segura.

Infelizmente, problemas de relacionamento são constantes no ambiente corporativo. Se não tivermos consciência e a habilidade assertiva com nossa forma de nos comunicar, nos anulamos e nos prejudicamos. Portanto, qual ou quais situações complicadas você enfrenta diariamente em sua carreira e que podem ser resolvidas com uma fala mais segura e objetiva?

Está em suas mãos! Desenvolver a habilidade de se comunicar com segurança, autenticidade e objetividade pode ser o aliado seguro para o alcance de seus objetivos pessoais e profissionais. Se precisar de ajuda para essa caminhada, conte com minha mentoria de comunicação!

Vamos conversar? Qual é sua fragilidade em relação a comunicação? Escreve pra mim nos comentários. Vamos juntos fazer da sua Comunicação o canal para seu sucesso.

>>>>> Quer desenvolver sua comunicação assertiva? Acesse os e-books gratuitos de comunicação assertiva. Clique aqui!

A sua comunicação está boicotando seus objetivos. 

Grande abraço!

Rosana Zan – Instituto Comunica
Mentoria e cursos em Comunicação & Carreira

 

Agende sua mentoria!

Pin It on Pinterest

Share This